Indústria de petróleo, gestão de resíduos contendo materiais radioactivos naturais (NORM).
Petroleiras...Cumprem as Normas? |
Petróleo e produção, transformação e operações de gás, por vezes, causa de materiais radioactivos naturais (NORM) para acumular em concentrações elevadas no produto por resíduos córregos. Regulamentos que regem a gestão de resíduos contendo NORM foram evoluindo em nível estadual, resultando em gestão de resíduos aumento dos custos para a indústria do petróleo. EVS vem realizando estudos para avaliar os potenciais riscos à saúde humana associados à indústria de petróleo NORM, estimar os impactos econômicos associados com diferentes opções de gestão, desenvolver e / ou divulgação de ferramentas que irão agilizar empresas de gás e petróleo esforços para gerenciar resíduos contendo NORM . EVS foi concluída a avaliação dos riscos radiológicos em uma variedade de opções de gerenciamento de norma e disposição, incluindo a injeção no subsolo em formações subterrâneas e cavernas de sal, serem aplicadas nos campos, a colocação em aterros não perigosos, e refusão de sucata de equipamentos contaminados, NORM. Os resultados dessas avaliações têm sido documentados em inúmeras publicações (ver Publicações relacionadas abaixo).
Além disso, o SVE desenvolveu a tecnologia de conexão NORM site para fornecer o acesso simplificado a indústria de petróleo as informações relevantes para a gestão NORM. O site foi desenvolvido com financiamento do Departamento de Energia dos EUA, Escritório de energia fóssil.
EVS também tem demonstrado a potenciais economias de custos que podem ser realizados através da aplicação Adaptive Amostragem e Análise de Programas (ASAP) abordagens para a caracterização e recuperação de sítios contaminados por NORM. EVS realizou uma demonstração bem sucedida da abordagem o mais rápido possível, que foi desenvolvido por pesquisadores do SVE, em uma instalação de armazenamento de tubos, em Michigan (ver http://fossil.energy.gov/news/techlines/2000/tl_asap.html ). Além disso, o SVE realizados vários workshops sobre esta abordagem técnica para a indústria de petróleo, seus reguladores e das companhias de serviço NORM. A abordagem ASAP é consistente com a abordagem da tríade a ser promovida pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA, que integra o planejamento sistemático, planos de trabalho dinâmico, eo tempo de medição real tecnologias para alcançar melhor relação custo-benefício resíduos estratégias de limpeza do local. Um perfil da demonstração do projecto de SVE em Michigan está disponível na EPA Tríade do Resource Center (ver item 10 a http://www.triadcentral.org/user/profile/index.cfm?ListOnly=true ).
Ainda expelindo radioactividade sem fim à vista POR TODO O MUNDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário