Agent Orange (herbicida altamente
tóxico perigoso) está sendo usada para devastar Amazônia brasileira.
ATENÇÃO AUTORIDADES BRASILEIRAS: FFAA, ABIN, PF, MPF,...
Sabemos que as FARC atua na fronteira com o Brasil na Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira Alto Solimões explorando minérios, como o urânio e outros.
Sabemos que existe a Guerra nas fronteiras e quem estaria usando o desfolhante Agente Laranja, para combater a droga, a plantação da cocaína. O Agente laranja foi usado na guerra do Vietnam e causa deformidades no ser humano.
A Carta da Terra, baseada em Princípios e valores fundamentais, que norteiam pessoas e Estado no que se refere ao desenvolvimento sustentável, servindo como um código ético planetário, é uma legítima fonte formal de lei positiva. Conceitua a Humanidade como parte de um todo orgânico. Desta forma, como é dotada de Princípios e valores universais, expondo que a preservação ou uso racional dos recursos naturais é condição essencial para a conservação da espécie humana, resulta que atentar contra a biodiversidade é atentar contra a própria vida humana em escala global, constituindo-se, assim, um crime contra a Humanidade, tipificado no artigo 7 e alíneas, do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional.
VEJAM NO FILME ABAIXO, O APRESENTADOR DIZ SER AVIÃO DOS EUA NO AMAZONAS PORÉM, NÃO É NO AMAZONAS O LUGAR É NOS EUA, SÃO OS VERMELHOS QUERENDO DESMORALIZAR OS EUA. VEJA:
ALGUÉM ESTÁ
PRATICANDO ESTE CRIME NA AMAZÔNIA
Nas últimas semanas, um levantamento aéreo detectados cerca de 440 hectares de floresta tropical que tinha sido pulverizados com o composto — intoxicação por milhares de árvores e um número incalculável de animais, potencialmente por gerações.
Funcionários da Agência ambiental do Brasil IBAMA foram primeiro avisados para a ilegal pulverização por imagens de satélite da floresta na Amazônia; um sobrevôo de helicóptero na região mais tarde revelando milhares de árvores cinzas colorido e desfolhadas por produtos químicos tóxicos.
O omisso IBAMA, diz que o agente laranja provavelmente foram dispersada pela aeronave por um fazendeiro ainda não identificado para limpar a terra para pastagens porque é mais difícil de detectar das manipulações tradicionais que requerem motosserras e tratores.
Se lançado, os produtos químicos poderiam ter potencialmente dizimado cerca de 7.500 hectares de floresta tropical, matando todos os animais selvagens que aí residem e contaminação das águas subterrâneas. Neste caso, o indivíduo responsável foi identificado e agora enfrenta multas se aproximando de US $1,3 milhão. De acordo com um relatório da Folha de São Paulo, foi a última vez que tais produtos químicos foram gravados em uso pela deforesters em 1999, mas funcionários dizem dispensar o herbicida devastador pode tornar-se mais comuns como funcionários reprimir os tipos mais flagrantes de crime ambiental.
Reflorestadores mudaram sua estratégia porque, em um curto espaço de tempo, mais áreas de floresta podem ser destruídas com herbicidas. Assim, eles não precisam mobilizar equipes de corte de árvore e pode, portanto, ignorar a fiscalização do IBAMA, “diz Jerfferson Lobato do IBAMA. Enquanto agente laranja foi projetada originalmente para limpar a cobertura florestal em situações de combate, seu uso tornou-se um objecto de controvérsia devido ao seu impacto sobre os seres humanos e animais selvagens.
Enviado por e-mail por: