https://www.youtube.com/watch?v=qVGWfzMp7fA
https://www.youtube.com/watch?v=9PXL8fsuUKw
o pesquisador
Ronesier Correa
2020, o Ano Seguinte
Sinopse
1940, o médico e cientista Dr. Frederico De Marco é reconhecido pela comunidade científica internacional como o primeiro no mundo a conseguir comprovadamente provocar chuvas artificiais com as suas patentes. Porém, durante algumas das suas experiências em Araraquara, no interior de São Paulo, e até mesmo em Buenos Aires, a provocação não intencional de granizos gigantes e tempestades torrenciais o preocupam por ele estar sendo observado pelas grandes potências como: EUA e Rússia.
1970, o jornalista e escritor João Evangelista Ferraz escreve o livro O Manda Chuva onde denuncia que as patentes de Chuvas Artificias do Dr. De Marco foram roubadas pelas grandes potências com o objetivo de estuda-las, como uma das mais potentes armas bélicas de guerras para o futuro. Porém, o livro não é publicado e se torna uma lenda.
2010, o pesquisador Ronesier Corrêa consegue encontrar e resgatar o original do livro O Manda Chuva e passa a alertar os riscos que o Brasil enfrentaria no futuro com as Guerras Climáticas, embora não seja levado a sério pela maioria da sociedade. Porém, em 2018 o general Hamilton Mourão, candidato a vice presidente da República, avisa que estamos entrando nas Guerras Climáticas, que estas são as maiores guerras do século 21 e que alertou aos seus subordinados que vamos matar e morrer pelo clima.
2019, o Brasil atravessa uma crise ambiental e climática internacional, e uma ‘guerra fria’ se estabelece em torno do Aquecimento Global e Mudanças Climáticas. A Amazônia se torna como um primeiro ‘campo de batalha’ e as maiores potências mundiais transformam o caso em prioridade ambiental, passando a debater os rumos do clima a partir de novos projetos, como o ‘Plano B’, geoengenharia (manipulação) climática em larga escala planetária, proposta pela ONU. Porém, os próprios cientistas proponentes alertam que esta opção pode se tornar ainda mais catastrófica: Guerras Climáticas!
‘2020, o Ano Seguinte’ é mais do que um livro, é um Dossiê sobre como seriam as Guerras Climáticas de acordo com os documentos oficiais publicados nas últimas décadas. É um manual para quem quer atravessar a ‘tempestade’ e chegar em 2030 sem enfrentar o pior, é um tutorial para evitarmos as guerras climáticas e vivermos em Paz.
Seja bem-vindo ao futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário